Somos parte da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica de Nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

BREVE HISTÓRICO

O Reverendo Padre Julio Zamparetti foi pastor em uma instituição evangélica pentecostal originária dos EUA, por 8 anos. Saiu de lá porque não se adaptava aos métodos sensacionalistas de “evangelização”, à doutrina mal fundamentada e ao programa de ação política adotado pela instituição. Quando saiu, em 2007, ingressou, juntamente com os fiéis que o acompanharam, no Movimento Episcopal de Convergência, formando a comunidade que veio a se chamar Missão São Lucas.


A falta de assistência episcopal ocorrida em função da distância entre a comunidade e a sede diocesana, levou a uma necessidade de filiação a uma instituição que tivesse um bispo mais próximo de Tubarão. Após um longo processo de adaptação à liturgia e à tradição episcopal e uma breve passagem pela IEAB, a comunidade firmou, em Outubro de 2014, sua filiação à Paróquia Anglicana da Virgem Maria, de Curitiba/PR, unida à Catedral Anglicana de São Paulo, Sede Diocesana do Movimento Anglicano no Brasil. A partir de então, a Comunidade passou a se chamar Comunidade Anglicana de Tubarão, Missão da Acolhida, em razão do trabalho da Casa de Acolhida desenvolvido nas dependências da igreja, desde Dezembro de 2013.

Hoje a Comunidade desenvolve seu trabalho social acolhendo pessoas que se dirigem a Tubarão para acompanhar alguém hospitalizado, dando-lhes hospedagem, alimentação e transporte, tudo gratuitamente, pelo tempo que o paciente permanecer internado. Além disso, presta o seu trabalho pastoral a Tubarão e Região, dispondo aconselhamentos pastorais, missas, batizados e casamentos, às pessoas de qualquer religião.

Nenhum comentário: